10 Minicontos de Terror

Adriel Alves
2 min readJan 2, 2025

--

Uma História de Vingança

Tirava uma selfie próximo à via e um ônibus lhe arrancou a mão. Desmaiou e acordou no hospital, constatando a ausência do membro. Após a alta, dormindo em sua residência, bateram à sua porta. Perguntou quem era, obteve silêncio. No olho mágico, nada aparecia. As batidas não cessaram. Abriu a porta e algo saltou em sua garganta. Cinco dedos o esganavam.

Tesouro

Ao terminar a leitura de seu achado, foi coberto pela enorme sombra dos tentáculos.

Visita

Sentiu o colchão afundar às suas costas. Uma voz desconhecida lhe deu boa noite.

Licantropia

Espantou-se ao ouvir um uivo alto. Em busca do marido, não o encontrava pela casa. A lua cheia iluminava o jardim. Mirou ao seu redor e um arrepio escalou sua espinha. Caninos gigantes lhe fitavam, refletindo sob o luar.

O Desprazer de Possuir

Havia gastado com tudo nesta vida. Vítima de um tédio infinito, o gordo patrimônio era uma benção tanto quanto uma maldição. No mercado negro, torrou uma fortuna em um item misterioso. Seguiu as instruções. O que presenciou o levou à loucura.

Descanse em Paz

Aconchegou-se para dormir. Despertou numa escuridão claustrofóbica. Tateou ao redor, era madeira.

O Animador

Pôs a base branca, o batom vermelho, a peruca verde e a bolota rubra no nariz. Na mão, um maço de balões. Treinou um sorriso no espelho e saiu para animar uma festa, com um garrote no bolso.

O Mestre dos Fantoches

Transpassava a agulha e a linha, tecendo os fantoches. Os ergueu para criar seu espetáculo particular. As peles descoradas repuxadas e a carne mole balançavam.

Uma Fatalidade

Estava na calçada quando um enorme objeto caiu sobre ele. Respirou aliviado quando viu que escapara de ser esmagado. No entanto, percebeu um corpo ensanguentado sob os destroços, engoliu em seco. Ao chegar em casa, cumprimentou a esposa com um beijo. Os lábios não se encontraram.

Ano Novo

Em círculo, todos trajavam branco, de mãos dadas, entoando cânticos, símbolo no chão. O mundo não passaria daquela noite.

Gostou do conteúdo? Deixe aqui o seu aplauso (que vai de 1 a 50) e/ou comentário. Caso tenha interesse, inscreva-se aqui para receber um e-mail toda vez que eu publicar um novo texto. Estou também no Substack, você pode se inscrever para minha newsletter aqui.

Instagram: @purapoesiaa

--

--

Adriel Alves
Adriel Alves

Written by Adriel Alves

Poeta e cronista. Integrante do portal Fazia Poesia e da Impérios Sagrados. IG: @purapoesiaa. Inscreva-se no link: https://adriel-alves.medium.com/subscribe

Responses (1)